5 razões para você apostar na venda do Poke no seu restaurante oriental

5 razões para você apostar na venda do Poke no seu restaurante oriental

Os pokes são a mais recente descoberta gastronômica. De origem havaiana, sua popularização nasceu a partir da adoção em massa no cardápio dos restaurantes californianos.

O estilo leve e natural agradou quem vive sob a cultura do local. A partir daí, restaurantes espalharam a delícia havaiana pelo mundo.

Semelhança com comida asiática

Muitos já devem ter reparado que os Pokes são feitos a base de peixe – apenas marinado ou cozido cortados em cubos. O nome – pronunciado Poh Keh – significa cortado em cubos no idioma havaiano.

Por causa dessa característica e por outras, o prato reserva muita similaridade com a comida asiática. Sobretudo, com a culinária japonesa. Foi em função disso que muitos restaurantes japoneses incluíram esta opção no cardápio.

Nós reunimos aqui uma lista de razões pelas quais você deveria fazer o mesmo no seu. Veja:

1. Você vai aproveitar tudo o que tem no estoque

O Poke se parece tanto com a culinária japonesa que parece um grande ceviche. Ele utiliza muitos produtos que você já tem, como arroz japonês, shoyu, gergelim, salmão e outros. Por isso, não será necessário que você inclua muitos itens na lista de compra para poder disponibilizá-lo no seu cardápio.

2. Há opções vegetarianas

Alguns estabelecimentos já substituíram os peixes por shimeji. As opções foram muito bem aceitas pelo público vegetariano. Lembre-se de que este nicho culinário está em ascensão no Brasil e representa uma fatia significativa de pessoas.

3. As combinações são livres

Você pode fazer combinações “low carb”, por exemplo, substituindo o arroz por quinoa. Além disso, pode criar pratos tipicamente brasileiros, incluindo frutas na mistura.

4. É saudável, fresco e saboroso

Essas três características faz com que o Poke caia no gosto da maioria das pessoas: é uma aposta sem erro para todo mundo.  

5. É uma opção barata

Por ser tão acessível (diferente da maioria dos restaurantes japoneses), acaba sendo uma forte opção para a maioria das pessoas – o que pode acabar ampliando seu público no restaurante.

Eaí, vamos de Poke hoje? Se precisar de ajuda com o cardápio do seu restaurante oriental, fale conosco por aqui.

Deixe uma resposta

ESQUECEU A SENHA?
Esqueceu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com ninguém.
×

Carrinho