Sobremesas do restaurante japonês: vá além do biscoito da sorte!

Sobremesas do restaurante japonês: vá além do biscoito da sorte!

Quando o assunto é culinária oriental, todo mundo logo pensa em sushi, sashimi e yakissoba. É claro que todas essas delícias merecem essa lembrança. Só que, nessa história, quem sai sempre perdendo são os amantes de doces – já que as sobremesas do restaurante japonês são sempre as coadjuvantes.

Que horas vão trazer a sobremesa? 

Você vai ficar chocado, mas na terra do sol nascente, a relação com os doces é um pouco diferente da nossa. Isso acontece porque o arroz japonês leva açúcar no preparo. Em função disso, não existe o culto à sobremesa. Os japoneses dispensam doces logo após as refeições. 

De qualquer forma, a culinária japonesa já é um xodó dos brasileiros (sorte a nossa). Nada mais justo do que incrementarmos o cardápio com algumas sugestões de doce. 

Se você ter ideias de sobremesas de um restaurante japonês, há duas opções:
os doces populares no Japão, 

sobremesas clássicas com toque internacional;  

Quais são os doces mais populares do Japão? 

Nós fizemos um pequeno compilado dos doces mais tradicionais da terra nipônica. É provável que você não conheça a maioria deles. Então, vale aproveitar e fazer uma pesquisa sobre aquele que você mais gostar. Veja quais são eles: 

Kasutera

A Kasutera é um bolo fofinho, que parece um pão de ló. Ele é feito com farinha, ovos, açúcar e mel. Foi originalmente introduzido por comerciantes portugueses no século XVI e, atualmente, é fabricado em todo o Japão – mas, principalmente, na província de Nagazaki.  

Furutsu Sando

É um sanduíche doce. Ele é recheado com chantilly e pedaços de fruta (principalmente morango, kiwi e pêssego). O pão utilizado para fazer esse doce é o tipo sanduíche convencional.  

Dorayaki

É uma espécie de panqueca japonesa. No entanto, sua aparência é muito semelhante a um macaron (iguaria francesa), porque a sua espessura é maior do que a panqueca que estamos acostumados a comer. Este doce é o preferido entre as crianças na hora do lanche e pode receber vários recheios diferentes. 

Wagashi

Esses são os doces japoneses mais tradicionais no país nipônico. Em geral, eles são servidos junto com chá. São feitos à base de kanten (uma espécie de gelatina extraída de algas marinhas) misturada com anko (pasta doce do feijão japonês azuki) e açúcar e decorados de acordo com as estações e datas comemorativas japonesas.

Também é possível servir doces com toques de outros países…

Hot philadelphia com frutas 

Esses são conhecidos dos brasileiros. Eles são carros-chefe de quase todo o cardápio doce de restaurante japonês. Os famosos hot philadelphia recheados com morango ou banana e nutella são muito requisitados pelos brasileiros amantes de um doce.  

Petit Gateau

Esta sobremesa não é originalmente brasileira. No entanto, é uma das favoritas entre nós. O bolinho de consistência macia recheado com creme e com cobertura é um clássico e não deve faltar em nenhum cardápio desse Brasil. 

Sorvete de gengibre 

Queridinho da culinária japonesa e oriental, o gengibre é o astro desse sorvete. Alguns locais incrementam a receita original com um toque de limão. Esse doce agrada ao paladar de todos e o melhor de tudo é que há versões de receitas FIT desta delícia. 

Crepes

Os crepes são doces franceses muito populares entre os japoneses. Em geral, eles têm a massa enrolada em formato de cone – como se fosse um temaki. Em função disso, o cone doce é uma opção de sobremesa em muitos restaurantes japoneses – por causa do formato semelhante. Essa é uma ótima opção para incrementar o cardápio de seu restaurante. 
Agora que você já tem várias opções de sobremesas do restaurante japonês, escolha quais são as melhores opções para o seu cardápio.

Se precisar de ajuda com insumos e matéria-prima, é só chamar a Tomodachi.

Deixe uma resposta

ESQUECEU A SENHA?
Esqueceu sua senha? Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com ninguém.
×

Carrinho