Seu restaurante na Black Friday: 5 dicas para faturar mais

Seu restaurante na Black Friday: 5 dicas para faturar mais

Só em 2018, a Black Friday movimentou R$ 2,6 bilhões em vendas no Brasil. E em 2019 as expectativas são ainda melhores. Faltando uma semana para a segunda data mais esperada pelo comércio nacional (só perde para o Natal), nós separamos 5 dicas que vão fazer seu restaurante faturar mais. Neste ano, as promoções acontecem oficialmente no dia 29 de novembro. Ou seja: ainda dá tempo de entrar em ação.

1) Faça promoções nas redes sociais. Você pode gerar engajamento oferecendo recompensas aos seus seguidores que mais interagirem: desde uma bebida até uma refeição por exemplo. Quanto maior o prêmio, mais gente você vai atrair;

2) Cupons. Para levar mais consumidores ao seu restaurante na semana da Black Friday ou na sexta-feira em si, crie cupons de desconto e divulgue nas redes sociais, no WhatsApp e até em algum ponto estratégico da cidade (em caso de você ter um pequeno orçamento disponível);

3) Valorize os clientes fiéis. Envie ofertas exclusivas para eles por WhatsApp, email ou até SMS. Mas tem que ser algo que faça a diferença: que tal 50% de desconto em algum prato?

4) Crie combos ou pratos especiais para a Black Friday. Além de ter mais produtos para divulgar, é a oportunidade para testar alguns itens que, se fizerem sucesso, podem se tornar permanentes no seu cardápio. Os combos, se forem generosos, ajudam a atrair quem está em casal ou grupo;

5) Não esqueça do delivery. Crie ofertas exclusivas para a tele-entrega e ofereça um cartão fidelidade ou cupom junto com o pedido. A apresentação do produto deve estar particularmente impecável e a comida quentinha. Sempre deve ser assim, mas neste momento você terá ainda mais clientes entrando em contato pela primeira vez. Vale a pena investir em embalagens especiais mais resistentes.

Lembrando que a Black Friday deve funcionar para dar visibilidade ao seu negócio. Além do faturamento na data em si, tenha em mente que é a oportunidade para atrair novos clientes e fidelizá-los. Por isso, é preciso deixar uma boa impressão, demonstrando organização e bom atendimento. Agora é mãos à obra!

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